Manhã Literária 2012 com o 2º Ano


O Segundo Ano contou com três salas de exposição, cujo o objetivo era demonstrar como as etnias Africanas(negros) e Européia(brancos) resultou na Brasileira. Foco principal do Livro Casa-Grande e Senzala de Gilberto Freyre.
A turma foi dividida em três grupos, os quais cada um era responsável por demonstrar cada etnia. Cada grupo demonstrou um pouco de cada coisa daquela etnia, como cultura, alimentos, costumes, entre outros. Como todos os outros trabalhos os visitantes puderam interagir com a culinária e adereços pertencentes aquela época e que até hoje nos é comum.
O Segundo Ano realizou um trabalho excelente, fazendo com que todos os visitantes saibam um pouco sobre a nossa origem e provar o por que a nossa nacionalidade é tão única.

O Grupo que ficou com a parte da etnia Africana, realizou uma exposição com vários adereços, alimentos e até personagens que demostravam um pouco dessa cultura





O Grupo que ficou com etnia Européia, também à demostrou através de costumes e culinárias, encenando até uma refeição espanhola. Inclusive, o grupo destacou um grande artista da época: Jean-Bptiste Debret, que a mando da coroa, foi enviado para o Brasil afim de retratar, através de pinturas e gravuras, o que tinha e acontecia em nosso país para os países europeus.





 E por último, para finalizar essa nossa viajem para conhecer nossa origem, chegamos ao grupo que retratou a nossa etnia, que foi a junção das Europeias e Africanas. Junção foi essa que fez com hoje possamos desfrutar de toda essa culinária deliciosa, para que tenhamos a nossa cultura, a nossa música e nossa língua.









Nenhum comentário:

Postar um comentário