Na Rio +20

Neste sábado, dia 17 de junho de 2012, estivemos no Parque dos Atletas (atrás do Rio Centro),onde foram realizadas atividades da sociedade civil e como ponto de retransmissão de atividades do Riocentro e dos outros espaços. Fomos junto com a professora de Biologia Carolina Paulo, e o professor de Física Thiago Vivas (foto abaixo).

Thiago Vivas e Carolina Paulo
Bremer Campos e Jhonnatan de Oliveira (CEI-TEC)

Uma área de cerca de 150 000 m² foi ocupada por vérios pavilhões enormes de multinacionais e países, que puderam expor suas idéias e projetos já em prática, cujo tema é Desenvolvimento Sustentável. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer, por exemplo, o processo de fabricação da madeira plástico, que pode chegar a ser mais resistente do que certos tipos de madeira, além disso, conhecer o projeto do computador mais rápido do mundo. Pudemos conhecer também, os ônibus ecológicos, como o que funciona a hidrogênio, o elétrico, e outros meios de transporte, que utiliza energia limpa para locomoção.
 Iremos falar de cada projeto que foi visto por nós, inclusive uma apresentação com as fotos tiradas durante a nossa visita na Rio +20. E fica ai uma dica pra essa semana. Veja outros pontos que abrigarão encontros e atividades paralelos nesse período:

Parque dos Atletas (atrás do Riocentro)
Arena da Barra (ao lado do Autódromo)
Museu da Arte Moderna (MAM)
Aterro do Flamengo
Pier Mauá
Galpão da Cidadania (ao lado do Pier Mauá)

Saiba mais sobre o que está acontecendo na Rio +20 no Site da Rio +20

Nenhum comentário:

Postar um comentário